Sexta, 12 Janeiro 2018 19:53

Festival da Cerveja Rotary

Escrito por
O III Festival de Cerveja promovido pelo Rotary Club de Iguatu será realizado no próximo dia 20 de janeiro. A ação objetiva angariar fundos para subsidiar projetos já existentes e pôr em prática outros, como a concessão de bolsas estudantis a alunos do ensino médio da escola Modelo e do colégio Polos. Foram confeccionadas 600 canecas, em material de porcelana, personalizadas com as logomarcas do evento e do Club de Rotary. Cada caneca custa R$ 50,00 e é o ingresso para o festival.
Sexta, 12 Janeiro 2018 19:51

Safadeza, indecência, zombaria...

Escrito por
A escolha da nova ministra do Trabalho expõe o câncer generalizado que toma conta da política implementada pelo Palácio do Planalto. Corporativismo, fisiologismo, troca de favores, compra de apoio, desrespeito às instituições e ao povo brasileiro, são marcas nocivas e degeneradas de políticos viciados, agarrados ao poder, sem nenhum compromisso com a opinião pública ou com moralidade governamental. O pior é que a justiça mantém-se paralisada, muda; afinal ela é cega. Lamentável!
Quarta, 03 Janeiro 2018 21:05

Natal e Ano Novo no vermelho

Escrito por
Funcionários públicos de diversas prefeituras ainda aguardam os salários de novembro e o 13º. A situação financeira dos municípios está deplorável, mas o pagamento de servidor público deve ser prioridade e passa também pela competência e/ou incompetência dos gestores. Prefeito que atrasa salário tem que ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal, ficar afastado do cargo até normalizar a situação, além de incluído na lista de inelegíveis. Atraso e multaMuitas empresas privadas locais também não cumpriram com o pagamento do 13º de seus funcionários, ultrapassando o limite legal do dia 20 de dezembro. A lei 4.090/62 prevê pesadas multas para…
Sábado, 02 Dezembro 2017 00:59

Justa homenagem a João Gualberto

Escrito por
O IFCE-Iguatu inaugurou ontem o novo bloco didático no campus Cajazeiras. O equipamento recebeu o nome do saudoso professor João Gualberto Filho, que lecionou no instituto, antiga Escola Agrotécnica Federal de Iguatu. Gualberto era professor de Matemática e prestou relevantes serviços educacionais em diversas escolas. Seu legado também está em obras sociais, políticas e esportivas, por mais de seis décadas dedicadas a Iguatu e região. Justa e merecida homenagem.
Sábado, 21 Outubro 2017 03:50

EDUCAÇÃO - BULLYING DE NOVO!?

Escrito por
Por Antonio Gilvan Teixeira* Quando se trata de violência escolar, o mês rosa também é azul, 20 de outubro - Dia Internacional de combate ao bullying. Segundo dados do UNICEF, “Uma a cada três crianças, entre 13 e 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente”. No intuito de contribuir com essa campanha de conscientização e de identificação e combate ao bullying, no nosso ínfimo conhecimento sobre o tema, retomamos às páginas desse jornal, como assim o fizemos nas edições 391, 526 e 596 para um diálogo acerca dessa realidade nas escolas. “Bullying, palavra de origem inglesa, adotada em…
Sábado, 14 Outubro 2017 00:26

(In) segurança pública

Escrito por
Medo, espanto, pavor, indignação... Iguatuenses cada vez mais intimidados por ações do crime organizado que silenciosamente se instalou na cidade e agora ameaça a paz e a tranquilidade com ações de violência na disputa pelo poder paralelo, principalmente tráfico de drogas. Antes reclusos ao anonimato e às escuras, agora os soldados das quadrilhas e facções criminosas agem em qualquer lugar e hora do dia. Intimidam, principalmente, cidadãos e cidadãs, que diante da ineficiência das forças de segurança pública, sentem-se ameaçados até para ir ao trabalho. Como a situação chegou a tal ponto? Cadê a inteligência policial que não percebeu o…

Calendário

« Janeiro 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Sobre o Autor

  • José Roberto Duarte, iguatuense, professor do ensino básico, formado em Letras pela Universidade Estadual do…