Col@blogando - A seca na eleição

FHC e o Mensalão


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estreou na campanha de José Serra e abordou o julgamento do mensalão em inserção veiculada na TV pelo PSDB. O diabo é que logo, logo será julgado no Supremo o deputado federal Valdemar Costa Neto, um réu que comanda o PR de São Paulo, hoje coligado com o PSDB de FHC e Serra. Numa escala de zero a dez, a chance de condenação é de onze.

Cartilha para prefeitos na hora de transição

A cada final de mandato, surge a tal herança maldita para os sucessores, até chegar a CPI do desmonte. O Palácio do Planalto elaborou uma cartilha para orientar a transferência de poder nas prefeituras em que haverá troca de comando após as eleições municipais. No texto, os prefeitos em fim de mandato são aconselhados a adotar com seus sucessores o modelo de transição instituído por Fernando Henrique Cardoso ao passar a faixa presidencial para Lula e repetido após a eleição de Dilma Rousseff. A cartilha menciona a lei 10.609, promulgada em dezembro de 2002 a partir de uma medida provisória baixada por FHC. Prevê a constituição de equipe de transição para que representantes do eleito recebam da administração que finda informações estratégicas. O objetivo é o de evitar que os novos gestores assumam os cargos no escuro, sem conhecer as obrigações assumidas pelo antecessor. A lei vale apenas para a administração federal.

 

Luz X gasolina

A equipe econômica do governo estuda usar parte do “espaço” que será criado no índice de inflação, com a queda dos preços da luz, para conceder o primeiro reajuste do preço da gasolina para o consumidor em quase oito anos.

 

A seca na eleição

O município perdeu mesmo a vocação agrícola. Candidatos não falam em solução para a seca que assola o município. Bairros da periferia sofrem com a falta d’água. Na Zona rural, trabalhador acumula perdas com a lavoura e recorrem às cisternas, carro pipa e ao seguro safra. Nas praças, a água esbanja nas fontes e cachoeiras para apreciação de visitantes.

 

A quem interessar

Controladoria-Geral da União liberou relação de funcionários públicos punidos com demissão, perda de aposentadoria ou do cargo comissionado por atos ilícitos.

 

Candidato mãe Diná

É aquele que tem a certeza absoluta de tudo.

 

Festa da padroeira

Mostrava-se feliz com a realização do novenário encerrado da padroeira do Prado neste sábado. E meio agradecimento colocou a sua participação com pároco, pois na vezes anteriores vinha como convidado. Revelou que a partir de agora pode conhecer um pouco do funcionamento da paróquia. A prestação de conta lembrou que  novenário rendeu em torno de 70 mil reais e agradeceu a todos que colaboraram  com o evento.

 

Pesar

Registro com pesar a morte do ex-colega bancário Mairton Palacio de Queiroz, ex-gerente da Caixa em nossa  cidade, com quem tive o prazer de trabalhar. O sepultamento ocorreu neste domingo em Fortaleza e entristece amigos e familiares neste momento.