Col@blogando - Assembleia de Deus quer eleger mais de 5 mil vereadores

Por Silvani Soares

Candidatos do barulho


Estes candidatos de primeira viagem não sabem que podem perder votos quando abusam  com o som no centro comercial. Num cruzamento e com sinal fechado, só aumenta o estresse e a raiva contra os políticos. Os partidos precisam orientá-los, pois o povo detesta barulhos e poluição sonora. Foi-se o tempo do panfleto. O cidadão merece respeito. Eu apoio.

 

Assembleia de Deus quer eleger mais de 5 mil vereadores

Com a maior representação na bancada evangélica do Congresso, a Assembleia de Deus quer eleger um vereador em cada uma das 5.565 cidades brasileiras. Para fazer essa projeção, a igreja usa dados do Censo, que mostram que dos 42 milhões de evangélicos, 12 milhões são da Assembleia, 4 milhões a mais que em 2010. "Temos igrejas em 95% das cidades. Isso favorece a divulgação dos candidatos", diz o pastor Lélis Marinhos, presidente do conselho político nacional da Convenção Geral das Igrejas Assembleia de Deus no Brasil (CGIADB). As informações são do jornal Folha de S. Paulo. A política é para todos.

 

Ibope

As emissores de TV preparam ampla cobertura do julgamento do mensalão. Os políticos avaliam que o país vai parar para acompanhar o processo. Comparam com o que ocorreu nos EUA nos julgamentos do esportista O. J Simpson ou do militar Oliver North, do caso Irãs-Contra.

 

Definhando

Comenta-se nos meios políticos, que o pior desempenho de candidaturas do PMDB no país é em Pernambuco, Estado que já foi administrado várias vezes pelo partido e é liderado pelo senador Jarbas Vasconcelos. Das 185 cidades, há candidatos em apenas 16.

 

Mudanças

Dada data-limite para troca de partidos, o novo PEN conseguiu a filiação de dois deputados federais: Fernando Francischini (PR), e João Caldas (AL). Eles saíram do PSDB.

 

Atração esportiva

Nada contra a mudança do nome do estádio municipal para "Agenorzão". Numa gestão participativa ficaria bem se fizesse uma pesquisa para consultar  principalmente os torcedores. Os dirigentes precisam urgentemente promover ações para que o torcedor retorne ao estádio.  Além do atraso nas obras, outras opções surgiram neste longo período de paralisação.

 

Chame o Ronda!

Esta semana, bebum queria ir pra casa de moto. “Alguém pode chamar a ronda pra mim?” Um engraçadinho respondeu: “Só serve esta marca?” Um terceiro entrou na conversa: “Não seria melhor o Ronda.