Col@blogando - Bicicleta agora é coisa de rico

 

Por Silvani Soares

Bom de debate


Candidato Murilo Braga (PPS) pode não ganhar a eleição, mas ganhou a simpatia de muitos durante o debate promovido pela Diocese de Iguatu na terça-feira. Solto e leve, não se intimidou diante dos concorrentes. Essa é a impressão que ficou junto aos formadores de opinião.

Custo da comunicação

A Secretaria de Comunicação da Presidência passou a divulgar em seu site todos os pagamentos de publicidade e propaganda feitos a mais de 8,3 mil veículos de comunicação de todo o país desde o começo da gestão Dilma, em janeiro de 2011. É possível ter acesso ao valor pago neste período a todas as TVs, emissoras de rádio, jornais e revistas. Prefeituras poderiam usar este mecanismo como exemplo em nome da transparência.

 

Eu prometo!

Durante a campanha, eles prometem mundos e fundos. É preciso planejamento, projeto para conseguir os recursos. Se fosse fácil, teriam conseguido há tempo. Já ouvimos propostas  para a área da saúde, como abrir todos os postos durante os três turnos, médicos e infraestrutura. Hospital da Mulher, da Criança dos Idosos, o escambau. O município atende a região, mas autoridades reclamam dos poucos recursos em torno de R$ 2.900.000,00.

 

Investimentos no Piauí

Os municípios de Guadalupe, Floriano, Jerumenha e Marcos Parente, no oeste do Piauí, vão receber investimentos de R$ 1,5 bilhão num projeto integrado de agricultura e indústria para produzir açúcar, etanol, eletricidade, amêndoa de cacau e pasta de tomate. Os recursos estão sendo amealhados pelo fundo de "private equity" Gordian Bioenergy. Segundo o idealizador do projeto, o investidor de origem grega Diomedes Christodoulou, a empresa Terracal Alimentos e Bioenergia já adquiriu 35 mil hectares no Estado. A área será 100% irrigada para o cultivo de 3 mil hectares de cacau, 27,3 mil hectares de cana e 4,7 mil hectares de tomate - este último em consórcio com a cana.

 

Bicicleta agora é coisa de rico

A afirmação é do dono da Caloi. Crescimento da tradicional marca de “bikes” vem sendo puxado por modelos de maior valor agregado, conta o presidente Eduardo Musa ao Brasil Econômico. “A revolução na mobilidade virá de cima para baixo”, diz. “Bicicleta deixou de ser veículo de pobre e se tornou meio de transporte de pessoas com mais poder aquisitivo”.

 

Efeito Cid

A candidata Mirian  vem usando mensagem do governador Cid Gomes  em sua campanha. Bem avaliado no Estado não deixa de ser um  importante apoio. Agora, resta aguardar o efeito na campanha.

 

Apoiadores

Quem acompanha o programa eleitoral no rádio observa alguns depoimentos com pouca novidade. Poderiam chamar de históricos, se não fossem conservadores. Com o tempo, mudaram a ideologia e hoje falam para agradar. Com todo respeito.

 

Calado!

No passado quando o Vasco ou a seleção representava nosso município, oposição dizia que não passava da ponte. Hoje, com representante na terceira divisão e com trabalho avançando, vai dizer o quê?