Col@blogando - Novo corregedor de Justiça ataca juiz vagabundo

Por Silvani Soares

Desfiles,  protestos e festas no Dia da Independência


Em algumas cidades país a fora, os 190 anos da independência foram celebrados de várias formas. Em Brasília, governador petista é vaiado e manifestantes criticam Lula e mensalão. O presidente do Supremo, Ayres Britto, estava no palanque. Duas manifestantes do Femen ficaram nuas e foram presas. Em nosso município, o protesto é natural, ou seja, contra o  forte calor e sol quente, a  gestão municipal transferiu o desfile cívico militar para o inicio da noite. No mesmo horário, Igreja celebrava festa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No outro ponto da cidade, uma festa regional no parque do Rotary, acontecia a tradicional ExpoIguatu. O município cresce com opções diversificadas, motivados pela independência e liberdade do seu povo.

Ficha Limpa veta mais PSDB E PMDB

Já são 317 os candidatos a prefeitos barrados por tribunais com base na nova lei; maioria teve conta rejeitada. Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) barraram 317 políticos que disputam as prefeituras com base na Lei da Ficha Limpa, segundo levantamento feito pela Folha em 26 Estados. Entre os mais conhecidos, estão o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE) e a ex-governadora Rosinha Matheus (PR-RJ). O PSDB possui até agora o maior número de candidatos com fichas sujas. São 56, ou 3,5% dos tucanos que disputam cargos de prefeito. O PMDB vem em seguida, com 49. O PT está na oitava posição, com 18, o equivalente a l% dos candidatos do partido.

 

Tolerância zero para salvar Lei seca

Cresce a mobilização no Congresso para aprovar projeto que torna crime a ingestão de qualquer quantidade de bebida alcoólica para quem dirige. Hoje, há um mínimo tolerável. E, como qualquer cidadão pode se recusar a soprar o bafômetro para não produzir prova contra ele mesmo, a atual lei seca praticamente ficou obsoleta. Ainda mais depois de decisão do STJ determinando que só um exame legal vale como prova para a abertura de processo contra motoristas supostamente embriagados.

 

BB e Caixa reduzem taxas do cartão de crédito

Após baixarem os juros para pessoas físicas e jurídicas na sexta passada, Banco do Brasil e Caixa anunciaram nesta quinta-feira, 06, que vão cortar também a taxa do cartão de crédito. As reduções da Caixa variam entre 10% e 40% no rotativo e entre 13% e 33% no parcelamento da fatura. No Banco do Brasil, conforme antecipado hoje pela coluna Mercado Aberto, o corte será, em média, de 30%.

 

PIB menor

O Brasil está predestinado a registrar crescimento medíocre no governo Dilma, porque o modelo econômico da era Lula está esgotado, na avaliação do economista Samuel Pessoa. Para Armínio Fraga, o crescimento da demanda precisa vir com o da oferta, “o que não acontece”. Outros discordam e veem uma “nova realidade” com PIB menor.

 

Novo corregedor de Justiça ataca juiz vagabundo

O novo corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, disse que trabalhará para tirar de atividade juízes “vagabundos”. A declaração fez lembrar sua antecessora, Eliana Calmon, que apontou a existência de “bandidos de toga” no Judiciário brasileiro. O termo serve para outras categorias.

 

Futebol

Qual o critério da Federação Cearense de Futebol ao indeferir o Estádio municipal para a realização de jogos da terceira divisão? O gestor se preparou durante 8 anos para coroar a gestão neste setor. Um torcedor questiona: E por que serve para o futebol amador? E por falar em futebol, neste sábado, de volta ao Romeirão, Jardim x Iguatu cumprem tabela, uma vez que estão garantidos para a próxima fase após a desistência de Morada Nova na competição.