Silvani Soares

Infieis até quando?
A decisão da maioria dos partidos de não recorrer à Justiça contra os infieis, combinada com a lentidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em julgar os processos contra parlamentares, incentivou o troca-troca partidário nos últimos dias. Pelo menos 24 deputados federais e quatro senadores trocaram de partido para disputar as eleições de 2010, confiantes de que não serão punidos por infidelidade partidária. O partido que mais perdeu foi o PMDB - sete deputados e um senador. E ganhou três deputados.

Dilma X Serra
Dilma Rousseff, enfim, apareceu numa pesquisa à frente de José Serra. Quem foi ouvido, no entanto, não foi o povo, mas os deputados. Segundo um levantamento inédito feito na semana passada pela consultoria Arko Advice com 314 deputados (de um total de 513), 27% apostam na vitória de Dilma em 2010, enquanto 22% acreditam nas chances de Serra. Mas quem ficou na frente nessa sondagem não foi nem a petista nem o tucano: 38% disseram que “ainda é cedo para dizer” ou que não sabem.

Empresário otimista após crise
Presidente da FAJI e Diretor da “Mais FM”, Sá Vilarouca participou do programa “Mais Debates” e falou da importância da sede das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016. Uma campanha vitoriosa que teve a participação do Presidente Lula, autoridades e celebridades brasileiras. Indagado sobre a política, reafirmou que está fora de qualquer cogitação, mas não ficará distante da campanha caso o deputado federal Pimentel dispute uma vaga para o Senado, reafirmando o seu compromisso ao importante político do PT, hoje no Ministério da Previdência Social pelos relevantes serviços prestado ao Estado e também ao nosso município, onde é reconhecido pela classe empresarial quando receberá o Troféu ‘Telha de Ouro’ da CDL.

Político iguatuense sonha com a Câmara Federal
Ex-vereador, ex-candidato a vice-prefeito na última eleição na chapa com Mirian, o empresário Jocélio Viana (PHS), esteve no programa Mais Debates (Mais FM 106,1) e anunciou que será candidato a Deputado Federal na próxima eleição. Segundo ele, conta com forte apoio político em vários municípios do Estado onde amplia suas chances de chegar a Brasília e se tornar o representante do município na Câmara Federal na atual década. Como ex-vereador, concorda com o aumento de vagas para a Câmara Municipal e culpou a decisão da Justiça Eleitoral pela interpretação equivocada que refletiu numa indefinição e prejuízos para os suplentes de vereadores. Sobre o troca-troca de partido afirmou que o PHS também saiu prejudicado com a saída do Deputado Roberto Cláudio, mas o diretório tentará uma saída para que não se configure em crise. Acha que é cedo para apontar vitoriosos, no entanto mostrou-se preocupado com a articulação da oposição que pode levar a eleição para o segundo turno diante da movimentação que as lideranças oposicionistas estão realizando. Sobre o gestor municipal, mantém a mesma crítica pela forma como trata as desapropriações e a falta o diálogo, pelo seu estilo arrogante.

Ciro e o novo domícilio
Agora com domicílio eleitoral em São Paulo, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), aspirante a candidato à sucessão de Lula falou sobre Serra. “O que paira sobre o futuro do país é uma ameaça de volta de um projeto do Fernando Henrique e sua equipe, que fez muito mal ao Brasil. E não gostaria que o povo esquecesse de que o Serra foi ministro do Fernando Henrique nesses oito anos.”

Lula e o futuro
Pode ser só conversa jogada fora, mas Lula disse numa roda de ministros que, depois de sair do governo, quer comprar um ônibus e passar a rodar periodicamente as periferias e o interior do país “falando diretamente ao povo”. Se o plano for em frente, será uma reativação da ‘Caravana da Cidadania’, que precedeu sua campanha em 1994. Lula fala também em abrir uma ONG focada nos países africanos. O certo é que ele já está à procura do que fazer a partir de 2011. (Radar Veja)
É preciso ter muito cuidado com sites, blogs e fotologs que valham a pena ser acessados. Não vale apena perder tempo.

Não deu pro Sparta
O Flamengo Sparta não passou de um empate com a seleção de Salitre por zero a zero no Morenão. O time local teve a chance de vencer, mas faltou sorte e competência em alguns lances. Afinal, são ingredientes que fazem parte de uma partida de futebol. Apoio do município também esteve ausente no item segurança, macas, ambulância etc.

Refletir
Quem deve ser forte é o povo, ou o político? Tem município que se orgulha em ter um prefeito forte, em detrimento do povo que continua fraco.